curte Rock??? veio ao lugar certo!!!

curte Rock??? veio ao lugar certo!!!
A nossa mais nova parceira!!! visitem!!!

16.4.09

Briatore acha que Mundial de F-1 estará decidido em até 4 corridas

Xangai (China), 16 abr (EFE).- O italiano Flavio Briatore, diretor da Renault, que tem o brasileiros Nelsinho Piquet como piloto, disse hoje no circuito de Xangai, cenário do Grande Prêmio da China neste fim de semana, que, dentro de três ou quatro corridas, o Mundial de Fórmula 1 estará decidido.
"É impossível recuperar a distância que temos destas equipes, dentro de três ou quatro Grandes Prêmios o mundial estará decidido, e não vejo o interesse das televisões e dos espectadores quando Button tiver 60 pontos, Nakajima tiver 50 e outro tiver 80", disse.
Esta foi a resposta de Briatore ao ser perguntado pela decisão da Corte de Apelação da FIA de legitimar os difusores da Brawn GP, da Williams e da Toyota, e a vantagem que estas equipes tiveram e terão durante algum tempo.
"Os pilotos que temos na equipe são campeões do mundo e, dos que estão em outra, um se aposentaria (em referência a Rubens Barrichello) e Button, que estava mais parado que outra coisa, são os que disputam o Mundial, e não vejo onde está a credibilidade", disse.
Briatore comparou a atual edição do Mundial de Fórmula 1 com o Campeonato Italiano: "é como se voltasse à Itália após um ano, comprasse o jornal e visse na classificação que o primeiro é o Reggina, depois o Lecce, Bologna, Torino, e embaixo a Inter, Juventus e Milan, não tem nenhum sentido".
Também se referiu às despesas que serão provocadas pela decisão da Corte de Apelação da FIA, quando o presidente da mesma, o britânico Max Mosley, pretende impor na próxima temporada um limite orçamentário.
"No momento em que se fala de diminuir os orçamentos para 30 milhões de libras (34 milhões de euros), foram 15 milhões no KERS e 10 milhões em difusores, com isso só nos restam 5 milhões para as viagens e para pagar os empregados, por isso acho que esse orçamento de 30 milhões é totalmente irrealizável".

Agora pergunto-lhes meus queridos 87 leitores, será que nosso amigo Briatore esta com inveja, acho que as explicacoes dadas quanto a campeonato, nao tem fundamento nenhum, falaria ate de rubinho, mas como bom brasileiro que sou puxaria sem duvida sardinha pro lado dos meus.

Agora como ele disse que é muito feio equipe "grande" estar atras dos "novatos", quando o time grande nao faz gol, nao ganha campeonato, e sem pontuar fica dificil ganhar o campeonato mesmo.

acho que faltou um pouco de inteligencia na equipe de Briatore, coisa que sobrou na Brawn gp ao inserir no carro o tal difusor.



AGORA MUITO FOI FALADO DO DIFUSOR, MAS O QUE ISSO FAZ?



Ross Brawn revelou que no início do ano passado apresentou uma proposta às outras escuderias para vetar difusores no estilo dos que sua equipe, a Williams e a Toyota usam. A ideia foi colocada em debate em reunião do grupo técnico que elaborou o novo regulamento da Fórmula 1 e, segundo Brawn, ninguém achou necessário proibir os polêmicos tipos de difusores que estão dando uma boa vantagem aos times que o usam.

Brawn afirmou que defendia uma limitação aerodinâmica ainda maior do que a aprovada (asas traseiras menores e mais altas asas dianteiras mais largas e fim dos apêndices), mas, segundo ele, não foi ouvido.- Não disse que usaríamos difusores daquele tipo se a regra não fosse aceita, porque não conto o que vou fazer na minha equipe, mas disse que as regras deveriam ser simplificadas. Fiz uma proposta e eles a rejeitaram, por isso a minha consciência está limpa. Pela minha proposta, os difusores teriam sido impedidos. Agora estão todos interessados em impedi-los - disparou Brawn.Os difusores têm como objetivo melhorar o fluxo de ar na traseira do carro, fazendo com que haja mais estabilidade. Estima-se que o difusor da Brawn dê a ela um ganho aerodinâmico de 18% em relação aos demais times.



clique aqui e baixe este video em mp4

clique aqui e baixe este video em 3gp para celular

Nenhum comentário: